Com Covid-19, professor do Instituto de Física da UFBA morre aos 49 anos

Foto: Reprodução
O professor do Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jailton Souza de Almeida, morreu na madrugada desta segunda-feira (19), por complicações causadas pela Covid-19, aos 49 anos. Ele estava internado há cerca de 40 dias em um hospital de Salvador, com problemas respiratórios. 

O sepultamento será na cidade de Catu. Graduado e mestre em física pela própria universidade e doutor em física pela Universidade de Uppsala, na Suécia, Jailton Almeida ingressou como docente na UFBA em2008, lotado no Departamento de Física Geral. Atuou como revisor de diversos periódicos internacionais e possui dezenas de artigos publicados em revistas científicas internacionais, com mais de 500 citações. 

Jailton ainda foi assessor da Câmara de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), de 2007 a 2011, e era consultor de universidades, institutos federais, e fundações de amparo à pesquisa.

Em nota, o diretor do Instituto de Física, professor Ricardo Miranda, lamentou o falecimento. "Colega e professor respeitado e querido por toda a comunidade do nosso instituto, Jailton deixará uma permanente lacuna entre nós, mas estará sempre em nossa memória e nossos corações", disse. A UFBA também prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas.



Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال