Didó e Serginho| Montagem: DdN

O vereador, presidente da Câmara Municipal de São Félix, Silvino Conceição dos Santos (Didó), chamou o responsável pela distribuição das águas pelos carros-pipa, Sérgio Alves (Serginho), de "mentiroso" durante a Sessão Ordinária na última segunda-feira (05/04).

O vereador Didó, que há algumas sessões vem legislando em causa própria, pois, a distribuição de água na sua casa, que fica na Fazenda Pilar, zona rural do município, não estava contemplando a sua necessidade e da sua família, solicitou a presença do responsável pelo setor para fazer os devidos esclarecimentos na Tribuna Livre da Casa Legislativa.

O responsável pelos carros-pipa, Sérgio, levou à câmara planilhas mostrando o cronograma de distribuição. Serginho ainda informou que alguns moradores têm poucos reservatórios e por isso falta água antes do esperado, enquanto que outros têm muitos reservatórios e com isso não dá pra encher tudo, pois, vai faltar para outros munícipes.

Segundo Serginho, a casa do vereador Didó têm muitos reservatórios e não dá pra encher todos. 

"A localidade da Fazenda Pilar é a mais abastecida. Na sua casa, por exemplo vereador, foram colocados 16 mil litros de água de uma vez, somente na sua casa. Essa sua fala de dizer que eu estou perseguindo, isso não existe - pergunte a qualquer pessoa se isso procede?" questionou Sérgio Alves. O vereador Didó, por sua vez, acusa Serginho de proferir mentiras.

"O sr me comprovou mais uma mentira: Nunca permiti que colocasse mais de um carro pipa na minha residência. Já estava fazendo 1 mês que eu pedi e por isso trouxe esse problema aqui pra Casa, nem todas as famílias têm condições de pagar [pela água] como minha família teve. O sr está mentindo na Tribuna da Egrégia Casa," acusa Didó. 

"Mais de 20 mil litros de água foi posto em sua casa, vereador: 16 mil, mais 8 mil recentemente. Está tudo documentado aí na planilha" rebateu Sérgio.

A vereadora Roquelina (Roquinha) solicitou a palavra e disse que Serginho foi elogiado em várias casas e que Didó, quando foi o responsável pela distribuição de água, recebeu centenas de reclamações de moradores. "Teve vereador aqui na Câmara que exigiu que o sr., vereador Silvino, na época que era o responsável pela distribuição das águas, fosse colocado pra fora e você ficou 30 dias afastado - nem jesus agradou a todos," disse Roquinha.

Como relembrou a vereadora Roquelina, Didó também já foi chefe do setor e na sua época foi acusado diversas vezes de distribuir água aos seus possíveis eleitores, conforme foi publicado na ocasião:

Leia: São Félix: Vereador 'Didó' está distribuindo água, fornecida pela prefeitura, somente aos seus eleitores, denunciam moradores

De acordo com fontes ligadas ao Diário da Notícia, que preferem não se identificar, quem conseguiu essa vaga para Serginho foi o próprio Vereador Didó, mas, ainda conforme a informação, Sérgio não o apoiou nas eleições 2020 e por isso, agora, ele está levantando reclamações contra o responsável pela distribuição das águas pelos carros-pipa.

Facebook