Muritiba: Polícia Civil possui equipamento que recupera celular roubado

Foto: Tec Mundo
Por Fabão Radialista
 
A Polícia Civil de Muritiba, no Recôncavo da Bahia, está utilizando um novo equipamento que apresenta 90% de chances de recuperar aparelhos celulares roubados.

Segundo o Setor de Investigação, em entrevista, os celulares roubados nos últimos meses podem ser recuperados através desse novo sistema da Polícia Civil. 

"É necessário que o proprietário/vítima tenha o IMEI do aparelho, que vem na caixa do telefone, caso contrário a possibilidade torna-se inexistente" - pontua a Polícia.

Recuperação:

Duas pessoas foram autuadas por receptação e vão responder na Justiça. Os aparelhos foram localizados - com ajuda do sistema - em Cachoeira, cidade vizinha, em posse dos receptadores. Conforme a Polícia Civil, um dos suspeitos possivelmente participa de um esquema de desmanche de aparelhos para venda das carcaças. 

Dica:

A Polícia Civil informou que os usuários de telefone celular que não tiver mais acesso ao IMEI do aparelho, pode recuperar discando o código *#06#. Depois faça um print e guarde no e-mail - em caso de perda ou roubo do aparelho você terá o IMEI para recuperação. 

Mais informações ou dúvidas, acione a polícia civil de Muritiba através do telefone:  (75) 3424-2149. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال