SUS de Cachoeira se fortalece com parcerias entre o Hospital da Santa Casa, SESAB e Prefeitura Municipal

Imagem: Divulgação | Print: Diário da Notícia
A Mesa Provedora da Santa Casa de Cachoeira estará nesses próximos dias de maio/21, assinando importantes contratos com o Governo do Estado da Bahia, através da SESAB, para o custeio de 10 leitos de UTI que atenderá pacientes graves infectados pelo COVID-19, e, contrato de COOPERAÇÃO TÉCNICA e FINANCEIRA com a Prefeitura de Cachoeira para atendimentos de consultas e exames eletivos especializados aos usuários do SUS a serem realizados na POLICLÍNICA do Hospital São João de Deus (HSJD).

Os contratos de parcerias entre Instituições Públicas e Entidade Filantrópica de Saúde, cumpri um papel importante para suplementação orçamentária para superar a remuneração aos serviços prestados levando em consideração os baixos valores arbitrado pela TABELA do SUS.

Nas metas do contrato de cooperação entre Santa Casa e Prefeitura de Cachoeira vai dinamizar o Projeto MATER LUZ possibilitando a integração entre a Rede de Atenção Básica de Saúde com a Rede Hospitalar, com destaque para atendimentos às mulheres grávidas  estruturando o Programa Rede Cegonha com suporte do Centro de Parto Normal.

A implementação do PROJETO LAB MÓVEL realizará coletas de sangue, urinas e fezes nos Postos de Saúde da Família da zona rural, para diagnósticos de exames clínicos laboratorial.

Algumas metas especializadas serão ofertadas o dobro de quantidades contratualizadas pela PPI - Programação de Pactuação Integradas.

O Gestão da Santa Casa de Cachoeira investiu na implantação da UTI e REQUALIFICAÇÃO da POLICLÍNICA com objetivo de enfrentar a PANDEMIA estruturando seus serviços especializados para ofertar com melhor qualidade aos usuários do SUS e clientes de planos de saúde complementares privados e demandas particulares, fomentando o desenvolvimento da economia local e regional da saúde.

Assista o Provedor Luiz Araújo (Lu Cachoeira) falando sobre a importância dessas parcerias:

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال