Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior

Foto: Divulgação
Após denúncias anônimas sobre um grupo criminoso amedrontando moradores da localidade do Trapiche de Baixo, em Santo Amaro, equipes da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram a Operação Escaramuça, que também teve o intuito de diminuir Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Além da apreensão de uma submetralhadora e drogas, um bandido foi localizado.

"Quando chegamos na localidade pela madrugada, homens armados circulavam na Travessa do Maricá, no Trapiche. Ao avistar as guarnições eles se dispersaram, disse o comandante da unidade, major Roberto Castro. Afirmou ainda que dois criminosos correram para a casa mais próxima, mas um deles reagiu. Houve confronto, ele foi ferido e atendido no hospital da cidade, mas não resistiu.

"O outro se rendeu e foi levado para a delegacia com material encontrado", contou o comandante da 20ªCIPM.

A operação resultou na apreensão de uma submetralhadora 9mm artesanal, um revólver calibre 38, 172 pinos com cocaína e uma pasta base da mesa droga, porções de maconha, seis munições, uma balança de precisão, 200 pinos vazios e um celular.

Autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas, o homem segue na Delegacia Territorial (DT/Santo Amaro) à disposição da Justiça.  

Por Poliana Lima

Facebook