Cachoeira: UTI Salustiano do Hospital da Santa Casa de Misericórdia está pronta com 10 leitos para atender pacientes graves de Covid-19

Foto: Divulgação
Na sexta feira - 11 de junho, às 15:30 horas, a Mesa Provedora da Santa Casa de Cachoeira realizará um Culto Ecumênico nas instalações dos 10 leitos da UTI SALUSTIANO, para abençoar o funcionamento desta UTI que atenderá pacientes infectados pelo COVID-19 que estejam em estado de saúde grave.

Todas as ações e esforços para o pleno funcionamento desta UTI foram envidados e superados a saber: aparelho hemogasômetro, o raio-X móvel, completo abastecimento e reserva de oxigênio, regulação da refrigeração central compatível para internados e sala de tomografia, bombas de infusões, bem assim, definição das escalas de profissionais intensivistas, do suporte do centro diagnóstico de imagens e clínicos laboratoriais.

INTERNAMENTOS NA UTI SERÁ A PARTIR DO SÁBADO 12 DE JUNHO

O checklist da UTI está sendo atualizado pelas coordenações de: enfermagem, fisioterapia, direção médica e demais setores transversais, criando as condições para o dia 12 de junho/21 - sábado, internar paciente encaminhados pela Central de Regulação da SESAB.

A cerimônia ecumênica acontecerá com acesso restrito aos profissionais do hospital, operários que participaram da obra de requalificação, representantes institucionais e convidados, e imprensa credenciada respeitando-se o protocolo de distanciamento.

A UTI SALUSTIANO é mais um fato histórico na trajetória dos 292 anos de existência do Hospital São João de Deus, coincidindo com o mês de nascimento do ilustre homenageado SALUSTIANO que completaria 99 anos de vida em 08 de junho.   

A população interessada, terá oportunidade em participar do Culto Ecumênico de maneira virtual, através da transmissão nos canais: YouTube, Facebook, Instagram.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال