Foto: Reprodução
Um acidente com uma viatura da Polícia Militar deixou ao menos dois mortos e sete pessoas feridas na manhã deste domingo (20), na BR-101, no Km-32, perto da cidade de Esplanada, a 170 quilômetros de Salvador. O veículo transportava seis presos, dois PMs e a vítima de um roubo no momento do capotamento. 

Segundo a Polícia Militar, por volta das 4h, PMs da 6ª CIPM foram acionados por policiais de São Paulo informando que um caminhão estava com suspeita de ter sido roubado, pois o mesmo tinha desviado da rota. As equipes fizeram rondas e constataram que o veículo tipo carreta estava com 12 pessoas. 

Ao avistarem a viatura, seis conseguiram fugir e seis foram presos. Com eles foram apreendidos dois caminhões para realizar a transferência da carga. A PM conduziu os envolvidos e os caminhões à Delegacia de Rio Real, na Bahia. Porém, foi necessário a guarnição se deslocar até a Delegacia Territorial de Alagoinhas para adoção de medidas cabíveis. 

Durante o descolamento, por volta das 10h, perto da Cidade de Esplanada, a viatura da PM capotou na BR 101. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Sergipe, que também atendeu o caso, os dois mortos eram custodiados que estavam sendo levados para a cidade de Alagoinhas, que fica na região metropolitana de Feira de Santana.

Quatro pessoas ficaram gravemente feridas [os quatro presos] e outros três ocupantes do veículo [os dois PMs e a vítima do roubo] sofreram ferimentos leves. As vítimas foram socorridas pelo Samu para um Hospital da Região. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde delas. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente.



Fonte: G1 Bahia

Facebook