Bahia é destaque em índice nacional de serviços públicos digitais

Imagem: Reprodução
A Bahia é o segundo estado brasileiro com melhor classificação este ano no Índice de Oferta de Serviços Digitais, divulgado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP). 

No ranking geral da pesquisa – que avaliou o desempenho de governos estaduais e distrital – o Estado obteve 87,5 pontos, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul, com 91 pontos. A performance representou um avanço de mais de 10 pontos em relação ao desempenho obtido na primeira edição da pesquisa, no ano passado, quando a Bahia ficou em quarto lugar na pontuação geral. 

Além disso, o Estado foi destaque mais uma vez em uma dimensão da pesquisa focada especificamente na capacidade para oferta de serviços digitais. Nesta dimensão – que analisa questões relacionadas à implementação de um Portal Único ou Portal de Serviços, entre outros fatores que habilitam a oferta de serviços digitais – a Bahia compartilhou com o Rio Grande do Sul, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar no ranking. 

Ambos os Estados obtiveram 45 pontos neste quesito – 4,5 a mais do que o contabilizado em 2020. “O desempenho positivo é resultado do esforço que o governo baiano vem empreendendo em seu projeto de transformação digital, tanto no que diz respeito às tecnologias embarcadas quanto ao grau de capacitação de nossas equipes e à nossa capacidade de gestão”, avalia o secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes.



Fonte: Ascom/ Saeb
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال