Cachoeira: Deputado se manifesta contra demolição de casas à margem de trem

Foto: Reprodução
O deputado estadual Niltinho (PP) protestou contra a derrubada de casas em Cachoeira, no Recôncavo. Segundo o legislador, a ação – apontada como da empresa VLI Multimodal S.A – prevê a demolição de cerca de 120 imóveis, que ficam na margem do trilho do trem que corta o município. Niltinho disse que as famílias moram no local há mais de 50 anos. 

De acordo com o Recôncavo Online, a VLI Multimodal S.A já tem duas dívidas com a cidade, parte de um Termo de Ajuste e Conduta (TAC) assinado pela empresa. As pendências são a reforma da Estação Ferroviária de Cachoeira, não concluída há dez anos, e a reforma da Ponte Dom Pedro II. 

O último equipamento está há seis anos com as obras paralisadas. “Não podemos admitir que essas famílias fiquem desabrigadas. Confirmada essa situação, a população do local vai perder as suas casas. Vamos cobrar esclarecimentos sobre esta situação”, disse Niltinho.

Em nota de resposta ao site, a VLI declarou que a retirada das casas compete à Justiça. A companhia disse ainda que não fez intimações, atribuições que seria do mesmo Poder Judiciário.



Fonte: Voz da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال