Foto: Reprodução
Um mulher prendeu o dedo em um fogão quando tentava limpar a boca do eletrodoméstico no bairro Conceição, em Itabuna, sul da Bahia, neste domingo (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para ajudar a mulher a soltar o membro, o processo de “resgate” durou cerca de uma hora. 

 A mulher informou aos bombeiros que tentava desentupir a boca do fogão utilizando uma espécie de agulha, quando a mesma caiu e ela colocou o dedo para tentar puxá-la. Com a gordura acumulada, o dedo desceu e acabou ficando preso, segundo informou o 4° Grupamento de Bombeiros Militar (4°GBM/Itabuna), que atendeu a ocorrência. 

Para o procedimento, os bombeiros informaram que utilizaram uma retífica, alicate, serra de corte de aço, luvas de procedimentos, além das chaves de fenda e estrela. Eles conseguiram soltar a parte que estava prendendo o dedo da mulher do restante do fogão. Logo em seguida, foi realizado o corte da parte da rosca com a retífica para soltar o membro. 

O sargento Marcelo Ferreira alertou para que as pessoas sempre procurem um profissional qualificado para esse tipo de “resgate”. Ele também orientou para fazer esse tipo de limpeza mais na parte superficial do equipamento.



Fonte: G1

Postagem em destaque

Facebook