Ciro Gomes na Bahia conversa com comunidades negras

Foto:. Instagram
Em visita a Salvador, capital do Estado da Bahia, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) esteve na sede do Ilê Aiyê nesta terça (10/08). O desembarque de Ciro aconteceu na segunda-feira (09/08) para gravar mais uma série de vídeos da sua pré-campanha que é publicada nas redes sociais. O tema escolhido é o combate ao racismo que será uma das pautas que deve compor o seu plano de governo para as eleições de 2022.

Na ocasião, Ciro Gomes visitou a Sociedade Protetora dos Desvalidos, a Igreja do Rosário dos Pretos e o Teatro 18, e promoveu uma roda de conversa em cada um dos locais. 

No Ilê Aiyê Ciro se encontrou com o presidente e fundador da entidade, Antônio Carlos dos Santos, o Vovô do Ilê, membro histórico do PDT e Roberto Rodrigues, Secretário Estadual do Movimento Negro PDT-BA, que falou sobre a visita do pedetista:

"Hoje, 10 de agosto de 2021, a Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, (Curuzu, Salvador, Bahia), recebeu o pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes. Organizamos uma roda de conversas na qual, além de Ciro e do nosso presidente do Ilê Aiyê, Antonio Carlos dos Santos Vovô, também estavam outros diretores do Ilê, como eu, Vivaldo Benvindo e Edmilson das Neves."

"Considero este momento muito importante na trajetória política de Ciro, pois, nas conversas que travamos ontem (em visitas à Sociedade Protetora dos Desvalidos, à Didá Escola de Música e à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos) e hoje, percebi uma vontade do pré-candidato em ter uma aproximação com lideranças de movimentos sociais, e julgo que o melhor caminho mesmo seja este."

"Sempre fui um crítico de um certo agendamento imposto a Ciro, que o impedia desse contato direto com lideranças de movimentos sociais. Esse afastamento foi muito perceptível na Bahia. Agora, com a chegada de João Santana à assessoria de Ciro, as coisas parecem que vêm tomando outro rumo, e o melhor dos rumos."

"Quem conhece a vida nas comunidades são as lideranças, e isso fica muito explícito quando temos como exemplo o trabalho do Ilê Aiyê, que desde 1974 vem colaborando fortemente para a mudança da percepção da sociedade brasileira com relação à negritude."

"Que essa aproximação de Ciro Gomes com as lideranças de nosso povo avance e seja contínua, pois, tenho certeza, é uma ação que resultará em um melhor entendimento do pré-candidato sobre o nosso Brasil profundo."

"De nossa parte, estamos aqui para colaborar, sempre."

"Também estiveram presentes nesse encontro o vice-presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Eduardo Rodrigues, e os diretores do Movimento Negro do PDT-BA, Caetano Portugal e Edson Rodrigues."

"Saudações PeDeTistas!"

Roberto Rodrigues (Presidente da SEMNPDT-BA).

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال