Cruz das Almas: 217 mulheres vítimas de violência são atendidas pelo CRAM

Imagem: Divulgação
Cerca de 217 mulheres foram atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) de Cruz das Almas, do dia 11 de janeiro até 11 de agosto deste ano. Os dados foram divulgados pela secretária de Políticas Especiais.
Este número pode ser bem maior, se contabilizado os casos que não são encaminhados para o CRAM e sim diretamente para a Delegacia de Polícia, que atualmente conta com a “Sala Girassol”, uma indicação da vereadora Camila Moura (MDB). 

Um dos principais motivos relatados pela secretária é a pandemia da Covid-19, pois deixou as mulheres convivendo por mais tempo com seus agressores dentro de casa, o que tornou a violência cada vez mais frequente. Em alusão ao “Agosto Lilás”, a Prefeitura Municipal está realizando até o dia 20 de agosto, entre 08h e 17h, na Praça Senador Temístocles, a ExpoLilás, uma feira com atividades de conscientização, apresentações culturais e rodas de conversa, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso. 

A exposição conta com estandes de atendimento e orientações do CRAM e da Famam, com temas diversos voltados a valorização da mulher, e o espaço Mulher Empreendedora, que reúne uma feira de artesanato e outros produtos. No local vão acontecer bate-papos com a participação de uma estilista e blogueiras locais.




Fonte: Voz da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال