Cachoeira recebe Feira Artesanato da Bahia

Foto: Divulgação
A cidade de Cachoeira receberá a quinta edição da Feira Artesanato da Bahia nos dias 18/09 e 19/09, sábado e domingo, a partir das 10h na Praça Ubaldino de Assis, no Jardim Grande. 

O evento vai reunir a produção artesanal da região, que inclui o richelieu, a cerâmica figurativa e as esculturas entalhadas em madeira, que são tradição do artesanato da cidade, além de

uma diversidade de bordados de cerâmicas moldadas a mão, uma vasta diversidade de bordados, objetos trançados de fibras naturais de bananeira, cipós e palmeiras, xilogravura, artes em tecidos e retalhos, abayomi, crochê, renda de bilro e pintura em madeira.

Além disso, o público encontrará produtos de pequenos produtores rurais, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores. Uma ótima oportunidade para o fortalecimento dos Empreendimentos de Economia Solidária (EES) da Agricultura Familiar do Recôncavo.

Na cidade, a feira vai contar com trabalhos de artesãos e pequenos agricultores do Território do Recôncavo, que reúne os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, Sapeaçu, Saubara e Varzedo. Também estão sendo aguardadas artesãs dos territórios Metropolitano de Salvador e do Baixo Sul. 

A Feira Artesanato da Bahia é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com Associação Fábrica Cultural e o CESOL Recôncavo. E, o evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira. 

Mais informações aqui e aqui


Redação: Beatriz Vieirah



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال