Muritiba: Por que a Câmara Municipal continua com sessões virtuais?

Presidente André Veterinário em evento com público na Câmara Municipal  Imagem: Alto da Serra
Moradores da cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano, tem questionado os motivos da Câmara Municipal de Vereadores ser a única da região que ainda segue com as sessões de forma virtual.

O Presidente da Casa, André Veterinário, tem alegado que alguns funcionários testaram positivo para a Covid-19, mas, vereadores e munícipes tem levantado questionamentos diante da desculpa do vereador presidente.

"Se o problema é a presença de público na Câmara, então, por que André tem autorizado e participado de diversos eventos com a presença de público no espaço da Casa Legislativa?" (vide imagem acima).

Há quem diga também que na realidade o presidente está evitando a presença do público para não haver pressão diante da votação de projetos impopulares.

"O Projeto de Lei que foi aprovado na Câmara, onde autoriza o município a contrair um empréstimo de mais de R$ 6 milhões, se tivesse a presença do público fazendo pressão, com certeza o projeto não passava", disse a vereadora Perla de Tabaréu em entrevista a Paulo Galvão.

Há informações também que servidores de outras câmaras municipais testaram positivo e o espaço passou por sanitização e as sessões presenciais continuam.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال