Datafolha diz que Lula é o presidente ‘preferido’ dos evangélicos

Imagem: Reprodução
A empresa de pesquisas do Grupo Folha divulgou um relatório que aponta o ex-presidente Lula (PT) como o mandatário melhor avaliado pelos evangélicos, mesmo envolvido em diversos processos por corrupção e lavagem de dinheiro.

A pesquisa da empresa Datafolha diz ter realizado um levantamento entre os dias 13 e 16 de dezembro sobre diversos aspectos da política nacional, com 3.666 entrevistados, com margem de erro de 2%. Um dos recortes do estudo, por religião, aponta que 43% dos evangélicos supostamente considerariam Lula o melhor presidente que o Brasil já teve. 

Em seguida ao ex-presidente estão o presidente Jair Bolsonaro (19%), e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (7%), Getúlio Vargas (4%), Juscelino Kubitschek (4%) e, empatados José Sarney, João Batista Figueiredo, Dilma Rousseff, Tancredo Neves (que faleceu antes da posse), Itamar Franco e Jânio Quadros, todos com 1%.

A pesquisa diz ainda que o recorte por religião mostrou que Lula é menos popular entre os evangélicos que a média nacional, onde o petista teria 51% de avaliação popular como o melhor da história do país. A mesma pesquisa aponta que, para os evangélicos, Bolsonaro é o pior presidente que o Brasil já teve, com 35% do entrevistados apontando seu nome, contra 25% de Lula, 8% de Collor, 7% de Dilma, 2% de Fernando Henrique e José Sarney. 

No cenário hipotético de um segundo turno das eleições em 2022, o Datafolha diz que 46% dos evangélicos votariam no ex-presidente, enquanto 44% dos fiéis votariam em Bolsonaro para reelegê-lo.

Fonte:  Gospel +
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال