Com a volta das aulas presenciais, estudantes da UFRB devem responder questionário sobre a situação vacinal

Imagem: Divulgação
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) disponibilizou no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) um questionário eletrônico com o intuito de conhecer a situação vacinal dos estudantes da instituição.

Trata-se de uma iniciativa realizada de acordo com a Resolução Nº 07/2021 do Conselho Universitário (CONSUNI), que torna obrigatória a comprovação do esquema vacinal contra a COVID-19 para o retorno às atividades presenciais na Universidade.

Os estudantes veteranos devem responder ao questionário até o dia 25 de março. Já os calouros devem responder logo após confirmarem a matrícula, no período de 06 a 11 de abril.

Início das atividades acadêmicas presenciais

As atividades acadêmicas presenciais da UFRB iniciam em 21 de março para os estudantes de pós-graduação (Semestre 2022.1) e em 11 de abril para graduação (Semestre 2021.2).

Questionário

O questionário pode ser respondido em 30 segundos, e o estudante deve escolher uma das três categorias logo após o acesso ao SIGAA:

° Já tomou uma ou mais doses: apresentar o certificado emitido pelo ConecteSUS ou carteira de vacinação que comprove o quantitativo de doses recebidas.

° Não se vacinou por recomendação médica: apresentar comprovante que ateste a impossibilidade. É necessário justificar. 

° Não se vacinou por opção: nesse caso, é necessário se justificar.

Por fim, confirmar que as informações enviadas são verdadeiras e cadastrar:

° Li e estou de acordo com o Termo de Consentimento e tratamento de dados pessoais.

° Declaro a veracidade das informações prestadas, e que a falsidade desta declaração configura crime previsto no Código Penal brasileiro passível de apuração na forma da Lei.

Caso o estudante queira alterar a documentação enviada, deve acessar o Portal do Discente> Menu > Outros > Comprovar vacinação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال