Levantamento aponta Ciro como o candidato com menor taxa de menções negativas

Foto Divulgação
Levantamento feito pela pela plataforma Torabit. mostra o pré-candidato à presidência pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, como o candidato com menor taxa de menções negativas (17%) do país nas rede.

O ex-governador do Ceará somou mais menções positivas (39%) nas redes sociais em fevereiro do que seus adversários Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB), também pré-candidatos ao Planalto.

A iniciativa acompanha a evolução do tema das eleições presidenciais de 2022 nas redes sociais e divulga recortes mensais, sendo o segundo mês consecutivo em que Ciro é o menor rejeitado nas redes.

O presidenciável do PDT obteve engajamento desafiando seus rivais nas redes, conforme demonstra o levantamento.

O governador de São Paulo, João Doria, em contrapartida, lidera o ranking de menções negativas (70%), seguido pelo ex-juiz Sérgio Moro (54%). Na sequência aparece o ex-presidente Lula citado 42% das vezes relacionado ao tema ‘corrupção’, dois terços das vezes de forma negativa.

Bolsonaro foi relacionado a coronavírus (34,2%), educação (29,6) e corrupção (15%). No tema corrupção, o percentual negativo foi de 86% das menções, feitas por pessoas que criticam a posição do presidente com relação ao enfrentamento à pandemia.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال