Feira: Vereador é criticado na Câmara após condenar união homoafetiva

vereadores Edvaldo Lima e Jhonatas Monteiro | Foto: Paulo José
O vereador Edvaldo Lima voltou a condenar nesta terça-feira (24) o casamento entre pessoas do mesmo sexo, durante o seu discurso na Câmara Municipal. O parlamentar citou ainda trechos da bíblia, que, segundo ele, condenam o relacionamento homoafetivo e foi criticado pelo vereador do Psol, Jhonatas Monteiro.

“A bíblia nos fala que um homem não pode deitar com outro homem. Isso é uma afronta a Deus”, declarou Edvaldo Lima.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Jhonatas Monteiro (Psol) lembrou que o colega não poderia falar em nome de todas as pessoas pertencentes à comunidade evangélica, que cada vez mais tem adotado uma postura de acolhimento e respeito às diferentes opiniões.

“A contestação que eu fiz não é a posição individual do vereador. É a ideia de que ele, a partir disso, fale em nome de todas as pessoas evangélicas, para adotar uma postura de discriminação à população LGBTQIA+. Ele citou um episódio ocorrido em outro estado, de que teria existido um conflito em uma igreja, em função de um casamento. O que eu levantei aqui é que hoje nós temos denominações evangélicas que têm uma postura de acolhimento, que entendem que a principal mensagem dos evangelhos é uma mensagem de amor, de respeito ao próximo, e que buscam a partir disso evitar uma conduta de preconceito e discriminação.”

Jhonatas Monteiro enfatizou ainda que a Câmara Municipal, como espaço público, deve ser um espaço laico, onde haja uma separação entre religião e o que se discute lá.

“Não que as pessoas não possam aparecer, mas este não deve ser o espaço dessa ou daquela crença, mas de todo mundo, porque a sociedade feirense é diversa e isso precisa ser visto. As decisões públicas não devem ser baseadas na visão dessa ou daquela figura, tem que ser algo que respeite que em Feira de Santana as pessoas vivem de forma diferente, todo mundo é cidadão, independente do que faz sua vida privada”, afirmou.

Fonte: Acorda Cidade 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال