Fadba incentiva preservação do meio ambiente com ações de gastronomia sustentável

Cientes da importância de um consumo responsável e integral dos alimentos, os alunos do curso de Gastronomia da Faculdade Adventista da Bahia, a Fadba, oferecem capacitação às comunidades com receitas sustentáveis, utilizando integralmente os alimentos.

Segundo o coordenador da graduação de Gastronomia da Fadba, Jeandson Moraes, o curso vai além das técnicas de cocção de alimentos. “Estamos conscientizando os estudantes e a comunidade local sobre as mudanças climáticas causadas pelo desperdício de alimentos e o consumo consciente de produtos e risco de extensão, coleta seletiva e o reaproveitamento de alimentos”, explica.

Incentivar o consumo de alimentos regionais em comunidades, também é uma pauta constante abordada pelos alunos, para que todos possam usufruir do que a região tem a oferecer, além de claro, reduzir o gasto, por se tratar de alimentos locais.

“É de suma importância essa ligação e incentivo do consumo de alimento local nas comunidades. Através dos alimentares vivenciamos também experiências culturais gastronômicas, além de economizar e incentivar produtores da região”, finaliza o coordenador. 

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال