Fadba realiza intercâmbio com UpeU e Le Cordon Bleu

A Faculdade Adventista da Bahia tem um programa de intercâmbio acadêmico com a UpeU e Le Cordon Bleu. As instituições mantém um acordo bilateral de cooperação. Por meio dele, a Fadba envia e recebe alunos de Nutrição e Gastronomia por um determinado período que pode ser uma semana a seis meses.

O coordenador dos cursos na Fadba, Jeandson Moraes explica que há muitos pontos positivos para os alunos. "Conhecer novas culturas, vivenciar o dia a dia em um novo país e qualificar ainda mais o currículo são alguns dos muitos benefícios que os alunos de Nutrição e Gastronômia ganham ao investir na mobilidade acadêmica internacional", frisa. Além disso, ele considera que "a experiência de estudar no exterior proporciona não apenas a vivência internacional, mas permite que os alunos se coloquem competitivamente no mercado laboral".

Apoio da Fadba

O objetivo da Fadba é fazer com que os estudantes estejam capacitados para o mercado de trabalho, tendo em vista as exigências e capacidades interculturais que são exigidas dos profissionais no contexto de globalização. O professor Jeandson acrescenta que isso "contribui para a promoção do processo de internacionalização da FADBA e afirma o compromisso de favorecer uma formação integral dos estudantes". Isso acontece por conta das oportunidades de vivenciar "outras culturas, desenvolver habilidades de comunicação e relações interpessoais, bem como prática ou aprendizado de outros idiomas".

O processo acontece po meio de uma seleção organizada pelo coordenador do curso. Depois do período de inscrição para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, há um período de validação. "Represento a FADBA frente as ações de cooperação internacional e coordeno todos os serviços tanto acadêmico como de logística com as instituições internacionais", explica o professor Jeandson. Após esses passos, os alunos participam do intercâmbio. 

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال