Irmãos são presos com mais de 5 mil cenas de exploração sexual infantil em Camaçari

Foto: Itana Alencar/G1BA
Dois homens, que são irmãos, foram presos por armazenar e compartilhar mais de 5 mil cenas de exploração sexual infantojuvenil, no distrito de Parafuso, que fica na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. As prisões foram cumpridas na manhã desta quarta-feira (13), durante a Operação Acalento.

Os homens não tiveram nomes divulgados por causa da Lei de Abuso de Autoridade. Eles eram investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. Durante o cumprimento de um mandado de busca, a polícia identificou grande material de pornografia infantil, e prendeu os dois em flagrante. Aparelhos eletrônicos também foram apreendidos e passarão por perícia.

A Operação Acalanto foi iniciada no dia 13 de junho, para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes em todo o país. Desde então, 27 pessoas foram presas na Bahia, sendo 11 por mandados de prisão, e outras 16 em flagrante.

Ao todo, foram instaurados 149 inquéritos e solicitadas 15 medidas protetivas. Além disso, 339 vítimas passaram por orientação especializada. Os irmãos presos foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e estão à disposição da Justiça. (G1)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال