Radicalização parte de Bolsonaro, mas Lula contribui para acirrar ânimos, diz Ciro

Foto: Sérgio Lima | Poder 360
O pré-candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes, afirmou em live nesta terça-feira (12) que o clima de radicalização política, às vésperas da campanha para as eleições no Brasil, parte principalmente do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também acirra os ânimos.

“Esse clima de radicalização violenta, de perseguição a adversários parte principalmente de Bolsonaro, mas não vou fechar os olhos à verdade e a verdade é que Lula e o PT têm dado uma boa dose de contribuição para acirrar os ânimos todo dia, para jogar o Brasil num clima de medo, violência e incerteza que não se via desde a ditatura militar”, disse Ciro.

O pedetista comentava o assassinato de guarda municipal Marcelo Arruda no último fim de semana em Foz Iguaçu (PR). Filiado ao PT, ele comemorava seu aniversário de 50 anos em uma festa que tinha o partido como tema. O petista morreu baleado por um apoiador de Bolsonaro que invadiu o local.

“Como é possível que alguém odeie tanto a opção política do outro a ponto de baleá-lo na frente dos seus filhos, de sua esposa e seus amigos? Não tenho dúvida de que parte das respostas atende pelo nome e sobrenome de Jair Messias Bolsonaro, um presidente que faz apologia das armas e da violência até mesmo quando está ao lado de crianças, um presidente ligado a milícias e a gente notória pela brutalidade como o deputado Daniel Silveira (…)”, argumentou Ciro. (CNN)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال