Datafolha: João Roma lidera rejeição para governador da Bahia

Foto: Reprodução | Facebook 
Levantamento do Instituto Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (14) e encomendado pelo Grupo Metrópole, revela que João Roma, do PL, tem a maior rejeição entre os candidatos ao governo da Bahia: 34% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum no candidato apoiador do presidente Jair Bolsonaro. O índice era de 37% na pesquisa Datafolha de 24 de agosto. A informação é do g1 Bahia.

O segundo maior índice de rejeição está com o candidato petista Jerônimo Rodrigues que tem 28% de rejeição, sete a menos do que na pesquisa anterior, quando tinha 35%. Kleber Rosa, do PSOL, acumula 27% de rejeição do eleitorado (eram 33% na rodada anterior), seguido por Giovani Damico (24% e antes tinha 28%), e Marcelo Millet (PCO), com 23% (antes 29%).

O candidato ACM Neto, que lidera as pesquisas de intenção de voto, é o que apresenta a menor rejeição, com 17%. Na rodada anterior tinha 15%.

Os números do Datafolha indicam que 3% dos entrevistados rejeitam todos os candidatos (eram 5%) e outros 4% não rejeitam nenhum (eram 3%). Outros 11% não opinaram sobre o tema, na rodada anterior eram 12%.

Foram realizadas 1212 entrevistas em 76 municípios. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral como os códigos BA-05325/2022 e BR-07455/2022.

Índice de rejeição dos candidatos

Pesquisa quantitativa, com abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional, em %:

  • João Roma (PL): 34%
  • Jerônimo Rodrigues (PT): 28%
  • Kleber Rosa (PSOL): 27%
  • Giovani Damico (PCB): 24%
  • Marcelo Millet (PCO): 23%
  • ACM Neto (União Brasil): 17%

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال