Prefeito e vice-prefeito de Cruz das Almas se encontram no centro de mais um desentendimento político

Fotos: Reprodução | Redes Sociais
Os ânimos amanheceram acirrados na política cruzalmense, nesta quarta-feira (14). O vice-prefeito do município, André Eloy (PDT), e o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), ex-aliados, trocaram acusações publicamente referente a destruição de material de campanha.

André, que é candidato a deputado federal, foi o primeiro a usar as redes sociais para relatar o ocorrido. “Lamentável que o prefeito de Cruz (das Almas) tenha me escolhido como seu adversário. Esquecendo inclusive o PT. Justamente eu que estou apoiando o seu ex-líder político”, escreveu.

O candidato, que apoia ACM Neto (UB), acusa o grupo do prefeito, apoiador de João Roma (PL), de destruir seu material de campanha colado em espaço público. “Mais uma noite de agressão e selvageria na retirada do nosso material de campanha. Caso de polícia”, escreveu Eloy, ao compartilhar fotos de materiais destruídos e um suposto veículo usado na ação.

Ainda nesta manhã, o prefeito teria se desentendido com um dos apoiadores do vice, em posto de combustível na entrada da cidade. Segundo informações, após troca de xingamentos entre os dois, Ednaldo teria o agredido com um chute. O prefeito usou as redes para se defender e devolver as acusações.

“Repudio qualquer tentativa de ligação entre meu nome e as agressões que vem ocorrendo na cidade durante a disputa das eleições 2022, um verdadeiro vandalismo e violência. É preciso que a Polícia identifique os responsáveis e que estes sejam punidos”, publicou, também com fotos de materiais de campanha danificados e o registro do Boletim de Ocorrência.

Segundo Ednaldo Ribeiro, “em Cruz das Almas, todos sabem quem é a ‘raposa velha’ que age nos bastidores, atua sorrateiramente com seus comparsas, não respeita a democracia e vem influenciando diretamente o candidato que largou o seu mandato de vice-prefeito da cidade em busca de um projeto pessoal de poder. Não é legal sair por aí espalhando o ódio e acusando os outros para se livrar de seus atos. Ninguém vai mais acreditar!”, diz a publicação.

Nos bastidores da política, se comenta que a “raposa velha” apontada pelo prefeito é o seu ex-aliado e ex-prefeito do município, Dr. Jean. Ele é quem coordena a campanha de André Eloy a deputado federal. Informações da Revista Recôncavo.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال