Mobilização para abastecer Hemoba de Feira de Santana reúne voluntários de diversos países

Com a crise de desabastecimento nos estoques de sangue, por conta dos feriados de outubro, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) receberá doadores do VI Congresso Internacional de Voluntariado I Will Go, evento que reúne 5 mil pessoas de 50 países, sediado na Faculdade Adventista da Bahia, em Cachoeira. Até sábado, 22, cerca de 400 bolsas de sangue serão coletadas. Serão 100 bolsas doadas diariamente, sendo 50 no período da manhã e 50 no período da tarde.

Segundo o organizador do I Will Go, Francesco Marquina, essa iniciativa faz com que haja um abastecimento do estoque de sangue do hemocentro, além do fortalecimento e incentivo para a doação voluntária. “Vale ressaltar que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas. Com a estimativa de doar 400 bolsas, através dessa iniciativa, o Hemoba poderá atender até 1600 pessoas, sem contar as plaquetas que também são coletadas. É um gesto simples de uma única pessoa, que pode salvar muitas vidas”, reforçou Marquina.

A doção de sangue é uma ação promovida pelo I Will Go, como parte da imersão em voluntariado. Profissionais de diversas áreas como medicina, psicologia, fisioterapia, educação e outras, vão dedicar um ano de sua vida profissional para ajudar pessoas vulneráveis em diversos países.

O evento de voluntariado na Bahia acontece num momento em que o interesse pelo serviço voluntário cresce no Brasil. A pesquisa “Voluntariado no Brasil 2021”, realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), apontou que 56% da população adulta do país, com mais de 16 anos, fez alguma atividade voluntária no ano passado.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال