Rádios de Feira de Santana e SAJ deixaram de inserir propaganda eleitoral do presidente, diz campanha de Bolsonaro

A campanha do candidato Jair Bolsonaro acusa emissoras de rádios do Nordeste de não colocarem inserções da propaganda eleitoral do presidente nas respectivas programações. O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, vai analisar a denúncia. De acordo com levantamento feito pelo Diário da Notícia, as rádios Clube FM, de Santo Antônio de Jesus (BA) e Povo FM, de Feira de Santana (BA) estão entre as oito apresentadas na denúncia.

De acordo com a lista entregue ao TSE, constam o monitoramento das seguintes emissoras: rádios Bispa FM e Hits FM, de Recife (PE); Clube FM, de Santo Antônio de Jesus (BA); Povo FM, de Feira de Santana (BA); Viva Voz, de Várzea da Roça (BA); Povo FM, de Poções (BA); Integração FM, de Surubim (PE); e Extremo Sul FM, de Itamaraju (BA). 

O Globo conseguiu falar com uma das 8 rádios apresentadas ao TSE como “prova” de que Lula teria sido beneficiado com mais inserções na programação das emissoras.

Edilson Oliveira, coordenador de programação da Rádio Clube FM de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, afirmou: "Na verdade, eu nem sabia que a rádio tinha sido citada. Mas nós seguimos rigorosamente o que a gente recebe de mapa de mídia do TSE. A gente não tem nenhum tipo de beneficiamento. A gente segue rigorosamente o que determina o plano de mídia", disse.

A campanha de Bolsonaro apresentou a seguinte lista com os números de inserções de cada candidato e as diferenças entre as propagandas de Lula e Bolsonaro durante uma semana:

Nessa segunda-feira (24/10), o ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse que rádios do país deixaram de veicular algo em torno de 154 mil inserções do presidente. A campanha alega que apenas no Nordeste teriam sido 29 mil inserções a menos, o que estaria favorecendo o candidato oposto. Ao apresentar as denúncias, no entanto, não foram fornecidos detalhes sobre as supostas irregularidas.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال