Cachoeira vence o Prêmio Espírito Público 2022

A Prefeitura de Cachoeira, através da Secretaria de Educação, recebeu na noite desta quarta-feira (30), o PRÊMIO ESPÍRITO PÚBLICO 2022, na categoria: Votação Popular - Promoção da diversidade, com o PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA.

Cachoeira é a única cidade do Brasil com um projeto de tamanha importância que promove ações de enfrentamento ao racismo e de promoção da equidade racial desde o ano de 2021. Por meio de projetos, lives, concursos literários e formações, alcança a comunidade escolar em diferentes segmentos de ensino infantil e fundamental, e modalidades Quilombolas e do Campo, EJA e Educação Especial.

A prefeita Eliana Gonzaga esteve presente na premiação e fala sobre a importância do prêmio.

"Momento histórico, de grande importância para a educação do nosso município. E através desse plano, vamos continuar construindo cidadãos com uma mentalidade antirracista, tornando a sociedade mais justa."

"A noite dessa quarta-feira (30), está marcada na história da educação do nosso município, vencemos o PRÊMIO ESPÍRITO PÚBLICO 2022, na categoria: Votação Popular - Promoção da diversidade, com o PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ANTIRRACITA."

"Este plano vem sendo desenvolvido em nosso município desde o ano de 2021, com ações de enfrentamento ao racismo e de promoção de equidade racial, melhorando a autoestima de nossos estudantes e aumentando o índice de Desenvolvimento da Educação Basica do município."

"Estive participando deste momento importante acompanhada do nosso Secretario de Educação, Roberto Gomes, e a professora Sandra Liz. Na oportunidade, pude agradecer a todos, e afirmei: “A educação só vale a pena quando ela consegue transformar vidas, consegue transformar a sociedade, e é isso que estamos fazendo, estamos educando, construindo cidadãos com uma mentalidade inovadora, antirracista, para que estes possam transformar a sociedade mais humana, mais justa, e consequentemente, uma sociedade mais feliz”. Enfatiza a prefeita.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال