Missão SALT prepara pastores para exercer o chamado

A Missão SALT, antiga Missão Ianense, coordena a prática pastoral dos estudantes de teologia e os prepara para o ministério. Ela é coordenada por um professor e funciona semelhante as funções já existentes na Igreja Adventista. A equipe formada é dividida entre presidente, secretário, tesoureiro e departamentais. O objetivo é preparar os estudantes para a prática conforme o estágio do ano em que cursa.

O professor Jolivê Chaves explica que os alunos do segundo ano trabalham em prol da integração entre unidades de ação da Escola Sabatina e Pequenos Grupos. “O foco é a vida em comunidade, fortalecimento do conhecimento doutrinário, incentivo a participação nas missões mundiais e formação de líderes”, comenta. No terceiro ano, os estudantes “aprendem o que é chamado de PVT: pregação, visitação e treinamento”. Por fim, no quarto ano trabalham como auxiliares de pastor, de forma que tenham uma visão mais próxima e ampla da vida pastoral.

Apoio da Fadba

A Faculdade Adventista da Bahia incentiva por meio de subsídios para execução das atividades, dentro e fora do campus. O orçamento disponível custeia concílios, eventos, conferências e transporte, por exemplo. O compromisso da instituição é para que o estudante de teologia aprenda mais sobre liderança e, segundo o professor Chaves, “saia preparado para desenvolver as competências ministeriais para fortalecimento da igreja no cumprimento da missão, tendo noção da dinâmica da igreja local, distritos, programas, plantio de igrejas e outras atividades.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال