Faculdade Adventista da Bahia presta assistência às vítimas de enxurradas em Cachoeira e São Félix na Bahia

A pastoral universitária da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) une forças com 173 alunos universitários para levantar uma urgente campanha de arrecadação de alimentos e roupas para os desabrigados das chuvas de Cachoeira e região.

Desde o dia 28 de novembro as cidades de Cachoeira e São Félix tem sido atingida com fortes chuvas, causando alagamentos em diversos bairros. Muitas famílias foram afetadas com o efeito das enxurradas, com perda de móveis, roupas, alimentos não perecíveis e outros bens. A Prefeitura de Cachoeira já decretou estado de emergência nesta quinta-feira (1° de Dezembro).

Ações de Auxílio

A pastoral universitária da FADBA, coordenada pelo pastor Jedson Moura, prontamente montou uma força tarefa, juntamente com 173 alunos universitários, para preparar refeições e levar às famílias. Segundo pastor Jedson, as ações contaram com o apoio dos empresários e comerciantes de Capoeiruçu (Bairro de Cachoeira) que ajudaram doando ingredientes para preparar sopa e itens de jantar. No dia 01 de Dezembro, quinta-feira à noite, um ônibus com 52 alunos, 4 carros da comunidade Fadba, igreja, Comunidade de Capoeiruçu e empresários foram até o local das famílias desabrigadas e entregaram 48 cestas básicas completas com itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, itens de limpeza e mais de 120 peças de roupas, sapatos, cobertores e roupas.

Atendendo também com sopas, pão, itens para jantar. Ao todo, 4 bairros desabrigados de Cachoeira e cerca de 181 famílias receberam a assistência.

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال