Morre aos 82 anos Pelé o ‘Rei do futebol’

Morreu nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o “Rei Pelé” aos 82 anos. 

Segundo o G1, a família não deu detalhes sobre o velório. O sepultamento ocorrerá em Santos. 

Conhecido como o ‘Rei’ do futebol, Pelé foi tricampeão mundial com a seleção brasileira. Ele estava internado há um mês para tratamento de um câncer no cólon.

No último boletim médico divulgado pelo hospital em 21 de dezembro, o médico explicou que Pelé teve uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados. 

Os filhos do jogador, Kely e Edinho Nascimento publicaram fotos do pai internado e os demais filhos e netos estiveram no hospital para passagem do Natal. 

O quadro de Pelé era complicado, mas ele passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Porém, nesta quinta a saúde dele voltou a piorar e ele não resistiu. 

Mineiro de Três Corações, o maior jogador brasileiro da história, fez história no Santos e na Seleção Brasileira. 

Recentemente, nos jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar, diversas homenagens e mensagens de apoio foram levantadas para Pelé.

Na arquibancada, torcedores abriram bandeirão antes das partidas e ao minuto 10 com a foto de Pelé. Em campo, os jogadores homenagearam o Rei com faixa após a classificação diante da Coreia do Sul nas oitavas de final no Estádio 974, em Doha.

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال