São Félix passa por situação crítica devido as fortes chuvas

A Prefeitura de São Félix informa que por conta das fortes chuvas a cidade enfrenta um momento difícil. Diversos pontos da cidade encontram-se em situações críticas, com casas danificadas, calçamentos destruídos, deslizamento de terra, corrimãos de acesso as áreas mais íngremes danificados pela força da água e linha do trem interditada.

Equipes de limpeza e obras da Prefeitura estão trabalhando para amenizar os estragos deixados pelas chuvas, limpando as vias públicas, inclusive a BA 502, que liga São Félix a Muritiba, que ficou intransitável, desentupindo bueiros, colocando lonas nas áreas de deslizamento que são inúmeras. Já a Secretaria de Assistência Social, está auxiliando a população, realizando o mapeamento detalhado de toda a situação, cadastrando as famílias impactadas e orientando as mesmas a procurarem abrigos. O mapeamento ainda não é conclusivo, pois as chuvas continuam e inclusive impossibilitando o trabalho da equipe.

A gestão Municipal está avaliando a possibilidade de decretar estado de calamidade pública. De acordo com o prefeito Alex, está fazendo o levantamento dos danos causados pela chuva, e o corpo jurídico busca meios para ajudar o município e a população. 

A Prefeitura ainda pede a toda população, especialmente quem mora em áreas de risco que fique em alerta, pois as chuvas continuam e é necessário se proteger. A defesa civil também está acompanhando o caso.

BOLETIM OPERAÇÃO FORTES CHUVAS 2022

Atualizado em: 01/12/2022, às 10h

Município: São Félix 

Data da ocorrência: 29/11

Ocorrências/Danos: Casas invadidas pela água e lama; casas interditadas por risco de desmoronamento; perda de móveis e eletrodomésticos

  • Desalojados: 7
  • Desabrigados:
  • Feridos: 0
  • Óbitos: 0
  • Outros afetados: 23

Obs: desalojados, estão acolhidos em casa de parentes e amigos.

Assista o estrago que a chuva provocou na manhã desta quinta-feira (01/12):

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال