Segundo prévia do IBGE 2022, Dom Macedo Costa e Varzedo foram os únicos municípios do Recôncavo Baiano que tiveram aumento populacional

Dom Macedo Costa|Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO
Na manhã desta quinta-feira(29), em entrevista ao radialista Léo Valente da Rádio Andaiá, Neílton Argolo falou sobre a prévia dos resultados do IBGE nos municípios de Dom Macedo Costa, Varzedo, Amargosa e São Miguel.

Conforme Neílton Argolo, Dom Macedo Costa e Varzedo foram os únicos municípios do Recôncavo Baiano que superaram, até o momento, na prévia da estimativa do IBGE.

“Eles chegaram na estimativa que o IBGE tinha calculado ano passado e ultrapassaram. Tiveram um desempenho muito bom. Dom Macedo foram quase quatrocentos pessoas a mais do estimado. Varzedo foram mais de mil pessoas.”

Leia também: São Félix: Dados do Censo 2022 pode reduzir receita e até número de vereadores, diz prefeito

Ainda segundo Neílton, esses resultados só foram possíveis devido o apoio das Prefeituras dos municípios, que tomaram a iniciativa de fazer campanha para convencer a população a responder.

Sobre Amargosa, ele informou que os resultados não alcançaram a estimativa prevista, que era de 37 mil, mas que chegou a 35.500, até o momento.

E sobre São Miguel, a estimativa era entre 12 e 13 mil pessoas, e o alcançado foram de 10 mil pessoas.

Neílton Argolo ressaltou que o trabalho do IBGE, até o momento, foi concluindo em 80%, que o órgão está sempre em contato com as Prefeituras para auxiliarem na conclusão do Censo nos municípios.

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال