Acusado de abusar sexualmente de jovens durante evento esportivo em Muritiba se diz inocente; ele é árbitro da Liga Feirense de Desportos

O acusado de, suspostamente, violentar sexualmente jovens em um evento esportivo na cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano (saiba mais), é árbitro de futebol e dono de uma escolinha de futebol em um bairro de Feira de Santana. 

O acusado foi afastado pela direção de arbitragem da Liga Feirense de Desportos, imediatamente após ao suposto crime ser levado a público e chegar à Polícia Civil, através do pai e advogados de supostas vítimas.

O site Protagonista conversou com o diretor da arbitragem da Liga Feirense de Desportos, Edmilson Amorim, o Michelin. De acordo com o dirigente, imediatamente ao saber das denúncias, afastou o acusado de qualquer atividade de arbitragem da entidade. "Enquanto não provar inocência, não apita jogo na Liga Feirense. Vamos aguardar a Polícia Civil investigar", diz Michelin.

"Conversei com ele na sexta-feira, logo após o caso começar a ser divulgado. Ele me disse que iria constituir um advogado e que tudo não passava de mentira", revela Michelin, acrescentando que o acusado chegou à Liga ainda bem jovem, com cerca de 18 anos e atua na LFD há 15 anos como árbitro.

O Protagonista também conversou com o presidente da Liga Feirense, Antônio Carlos Batista Neves, o Carlão. Ele afirma que a entidade acompanha o caso e tem buscado informações sobre as acusações feitas contra o árbrito e dono de escolhinha de futebol. "Ele tem uma escolinha legalizada, com CNPJ, inclusive", diz.

A peneira feita pelo suposto estuprador, que resultou na seleção de 35 jovens, que viajaram à Muritiba para o evento esportivo, foi realizada em meados deste mês de janeiro, na Vila Olímpica. Teve, inclusive, participação de garotos de outras cidades da região, todos alimentando o sonho de chegar a um grande clube de futebol.

O blog tentou contato telefônico com o acusado durante boa parte da tarde desta segunda-feira (30/01). Também enviou mensagens através de WhatsApp, mas nenhuma foi respondida. O telefone, inclusive, sempre "caía" na caixa de mensagens.

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال