Advogados denunciam estupro contra adolescentes de Feira de Santana durante evento esportivo ocorrido em Muritiba

Foto: Reprodução 
Na manhã desta segunda-feira (30), os advogados Fábio Nogueira e Marcos Silva estiveram no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, para denunciar um caso coletivo de abuso sexual e estupro de vulneráveis, que teria sido praticado por um professor de uma escolinha de futebol do município, contra adolescentes de 13 a 17 anos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o advogado Fábio Nogueira explicou que eles foram procurados pela família de uma das vítimas, que teria relatado como e onde a situação aconteceu.

“É uma situação bastante grave. Foram violentados adolescentes de 13 a 17 anos, que foram convidados através de um dito professor de futebol, que montou um time em Feira de Santana para participar de um evento esportivo na cidade de Muritiba. Então com o aval dos pais, foi feita essa viagem através de um ônibus, foi montada toda a estrutura neste sentido para que os adolescentes fossem para essa cidade, e segundo informações dos pais, o evento foi de segunda-feira até a sexta-feira. Com tudo isso, quando os adolescentes começaram a ligar para os pais dizendo que queriam voltar para casa, porque não estava sendo legal, estava estranho, os pais começaram a achar estranho e começou a aparecer toda essa informação do crime em si”, relatou o advogado.

Ele disse que não sabe quantas vítimas foram no total, e que foi até a Polícia Civil para saber como as investigações podem se desenrolar sobre este caso.

“Não temos a informação de quantos adolescentes foram violentados no total, porém são mais de 10 famílias, porque foi um time de futebol com adolescentes de Feira de Santana e de outras cidades da Bahia. A princípio, a família denunciou o professor. Existem outras pessoas que fazem parte da estrutura do evento, mas isso vai ficar por conta da Polícia Civil fazer a investigação e chegar aos autores.”

Conforme o advogado, com base no relato da família que denunciou o crime, as vítimas teriam sido coagidas com arma.

“Todo tipo de informação agora é preliminar, mas segundo os pais teve sim coação com arma. Algumas crianças são de uma mesma escolinha, porém esse professor reuniu alunos de várias escolas. São jogadores de várias idades, como sub 17, sub 15, sub 13, e foi feita essa organização e foram para essa cidade tentar jogar futebol, mas nada disso foi a realidade. O que aconteceu é que foi cometido um crime de extrema gravidade e vai ser apurado pela Polícia Civil. A família nos procurou ontem à noite. Nós nos reunimos, e viemos procurar a delegacia de Feira de Santana, até para que eles nos dêem uma orientação. Como se tratam de mais de 10 famílias, não sabemos se pode ser feita uma força-tarefa, se será feito em Feira de Santana e direcionado para Muritiba ou se as famílias terão que se deslocar para Muritiba. Segundo a família, já tem foto, endereço, CPF, tudo relacionado com este criminoso. Foi abuso sexual e estupro de vulnerável”, informou Fábio Nogueira.

O advogado Marcos Silva, que também está acompanhando o caso, destacou também que a situação de extrema gravidade e mexe com o sonho das crianças de se tornarem jogadoras de futebol.

“São sonhos de crianças, que vão em busca de serem jogadoras de futebol, mas infelizmente existem pessoas que se aproveitam desse sonho e cometem este crime grave, repugnante, então a gente está aqui na delegacia para fazer Justiça. Sabemos que a competência é de Muritiba, mas como as crianças são de Feira de Santana, viemos conversar com o coordenador-geral para saber o que pode ser feito.” (Acorda Cidade)

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال