Bolsonaro avisou que atos golpistas-terroristas aconteceriam no Brasil caso perdesse a eleição

*Por Rubem Júnior
Há pouco mais de 2 anos o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro avisou que no Brasil poderia acontecer o mesmo que aconteceu no Capitólio, nos EUA, no dia 06/01/2021, com a invasão golpista na Casa Legislativa norte-americana.

Na ocasião escrevi aqui que Bolsonaro poderia fazer o mesmo no Brasil. Lembro perfeitamente o que falou, o agora ex-presidente, à época: "Se as eleições aqui não forem limpas, nós faremos coisa pior que nos EUA," avisou com veemência. O detalhe é que não houve nenhuma figura de linguagem para Bolsonaro tentar manter essa mensagem subliminarmente, ele foi direto e afirmativo. No entanto, após essa declaração, outras ações demonstravam a intenção golpista-terrorista de Bolsonaro e as instituições brasileiras assistiram quase inertes, céticas que os atos terroristas não seriam possíveis de acontecer - sabemos também que muitas autoridades foram coniventes e se mantiveram em um silêncio ensurdecedor.

Diante do grau de golpismo-terrorista que o mundo assistiu hoje (08/01), em Brasília, se faz necessário, o quanto antes, responsabilizar e prender todos os autores desses atos, a começar pelo seu mentor: Jair Messias Bolsonaro.

*Rubem Júnior é radiojornalista, diretor do site www.diariodanoticia.com

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال