Cachoeira: representantes dos terreiros de candomblé se reúnem com a prefeitura para discutir sobre a Festa de Yemanjá

Foto: Adriano Rivera | Diário da Notícia
Foi realizado na manhã desta segunda-feira (23/01), um café da manhã com os representantes dos Terreiros de Candomblé de Cachoeira, para tratar sobre a organização da Festa de Yemanja deste ano de 2023, com o objetivo de agregar todos os terreiros como organizadores, junto ao município.

Na oportunidade, a prefeita, Eliana Gonzaga, falou sobre a disponibilidade das equipes para ouvir as demandas, colaborar no que for necessário para a realização da tradicional festa da cidade. Reforçando que, por conta do Decreto Emergencial, não será possível a realização da parte profana da festa.

Ficou decidido, através de sorteio realizado entre os representantes de terreiros presentes, que o Terreiro Viva Deus, um dos terreiros mais antigos da cidade, localizado na comunidade da Terra Vermelha, será o organizador da festa que acontecerá no dia 05 de Fevereiro.

O encontro foi realizado na Estação Ferroviária de Cachoeira, com a presença da prefeita, Eliana Gonzaga, a vice-prefeita, Cristina Soares, o vereador e presidente da câmara, Laelson Luis, o secretário de Reparação e Igualdade Racial, Nailton do santos, além dos secretários de Educação, Roberto Gomes, de Agricultura, Crispim Gomes, o chefe de Gabinete, Leonardo Marques, os representantes dos terreiros e integrantes da imprensa.

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال