Três homens investigados por assaltos a bancos são presos; mandados são cumpridos em Cachoeira, Cruz das Almas e Salvador

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Três homens investigados por assaltos a bancos no interior da Bahia foram presos em Salvador, na manhã desta terça-feira (24/01), durante uma operação da Polícia Civil. Mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos na capital baiana, Cruz das Almas e Cachoeira.

Dois deles teriam resistido aos cumprimentos de mandados de prisão e foram baleados. A polícia informou que eles foram socorridos para hospitais. Não há detalhes sobre os estados de saúde. Estes dois homens teriam envolvimento no sequestro de um empresário no IAPI, na última semana.

De acordo com a polícia, além dos crimes contra os bancos, os investigados também são suspeitos de traficarem drogas. Batizada de “Blindagem”, a operação mira pessoas envolvidas em uma explosão de caixas eletrônicos no interior do estado, em novembro de 2022.

A Polícia Civil não deu detalhes sobre a cidade em que os crimes foram cometidos. No entanto, um levantamento do G1 aponta que 17 de novembro de 2022, foram registradas explosões em caixas bancários de três agências diferentes no município de Muritiba, que fica a 140 km de Salvador.

A ação é comandada por diversos setores da Polícia Civil, entre elas o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. (G1)

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال