Incêndio atinge o Teatro Castro Alves em Salvador

Um incêndio atingiu o teto do Teatro Castro Alves (TCA), no Centro de Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (25). Ainda não há detalhes de como o fogo começou, nem a proporção das chamas.

Por causa do incêndio, a equipe de segurança do teatro pediu que as pessoas evacuassem o prédio. Não há registro de vítimas.

Ao Bahia Notícias, a direção do TCA informou que até por volta das 13h30, não havia sido identificado fogo nas dependências internas do equipamento. "O foco externo já está sendo tratado pelos bombeiros, que estão no local", adicionou o teatro através de nota.

De acordo com Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), duas viaturas do já estão no local. As primeiras informações que chegaram a corporação dão conta de que a fumaça estaria mesmo saindo da parte superior da edificação. 

O incêndio do Teatro Castro Alves está localizado acima da laje e no início do último pavimento e com início na parte elétrica. A informação foi confirmada pelo Capitão BM Nero e Geraldo Magalhães ao Bahia Notícias. Não existem informações sobre feridos e o material que pegou fogo.

"Foi mais na parte administrativa. Parte de arquivos. O rescaldo da água molha todo o equipamento e isso demora um tempo de recuperação. Estamos com a Codesal já. É um importante equipamento do turismo, tem um acervo incrível. Pedro Tourinho pediu para darmos todo apoio possível", disse Geraldo Magalhães, diretor do Centro Histórico.

A área lateral do teatro foi isolada, segundo informações de Neto. "Estamos providenciando o combate com todas as viaturas possíveis. A de acesso de longa distância, com o sistema de segurança contra incêndio que já existe do Teatro. O pessoal já está combatendo neste sistema", indicou. (BN)

Assista:

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال