Feira: Após imperícia durante endoscopia, médico é indiciado por homicídio culposo

Edilberto Lopes Batista (Beto) Foto: Arquivo Pessoal
Após quatro anos, um médico foi indiciado por homicídio culposo por imperícia durante um exame de endoscopia realizado em uma clínica particular de Feira de Santana. Edilberto Lopes Batista (Beto), que tinha 51 anos, passou mal durante o procedimento e a clínica acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para prestar socorro. A morte ocorreu por volta das 11h do dia 13 de fevereiro de 2019.

O caso repercutiu por conta da equipe do SAMU constatar que o homem já estava morto e ter levado o corpo para a residência da família dele e o colocado no sofá da sala. A família de Edilberto acionou a polícia e a 2ª Delegacia Territorial abriu um inquérito.

Em entrevista ao repórter Sotero Filho, o titular da 2ª DT, delegado Alisson Carvalho, informou que o exame de necropsia apontou que o paciente morreu em decorrência de asfixia mecânica e a conclusão do inquérito foi indiciar o médico por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Sobre o procedimento do SAMU, que tirou o corpo da clínica e deixou na casa da família, o delegado conta que a equipe seguiu uma determinação do órgão. A polícia não revelou o nome do médico. (Central de Polícia)

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال