A história de duas amigas de São Félix que conviveram a vida inteira juntas e morreram no mesmo dia

Dona Antônia e Dona Eliza | Montagem: Diário da Notícia
Uma história chamou atenção de São Félix nos últimos dias. A história de duas moradores da cidade do Recôncavo Baiano que moravam no bairro do 135. Antônia Neusa Santos de Oliveira, conhecida como Dona Antônia de Lourival, de 93 anos, e Eliza Souza Nascimento, Dona Eliza, de 97 anos. Muitas pessoas consideram que elas foram registradas até fora da data - possivelmente Dona Antônia e Dona Eliza tinham mais de 100 anos. Amigas, comadres moravam lado a lado - apenas uma pequena venda separava as duas residências. 

Eram grandes amigas - se uma precisasse de alguma coisa, a outra estava lá para poder ajudar - isso ao longo da vida. Cresceram juntas no bairro do 135, chegaram na fase adulta, na velhice e a amizade perdurou durante todo esse tempo. Só que chegou a idade e as duas acabaram ficando doentes praticamente juntas. Deram entrada no Hospital, também na mesma oportunidade, ficaram internadas e retornaram praticamente juntas para as suas residências.

Dona Eliza acabou indo para UTI, dona Antônia estava em casa, mas alguns dias depois também deu entrada no hospital e ficaram internadas juntas outra vez. No dia 27/02, segunda-feira, Dona Antônia faleceu por volta das 12:30h. Nesse mesmo dia Dona Eliza, que estava internada, recebeu alta e foi para casa, só que na noite do dia 27 faleceu também.

Foram veladas em suas casas e pela proximidade das residências a comunidade se dividiu - uma hora ficavam na casa de Dona Antônia e ficavam também na casa de Dona Eliza. Os corpos foram velados durante a noite do dia 27/02. No dia seguinte o cortejo fúnebre das duas saiu pelas ruas e elas foram sepultadas no cemitério local. O que chamou bastante atenção foi o fato delas serem sepultadas em jazigos próximos como tinha que ser. 

Foto: Adriano Rivera/Diário da Notícia 
Ao som da Filarmônica União Sanfelixta a população foi testemunha de uma história de cumplicidade e amizade do início até o final. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال