Após jovem em surto psicótico voltar às ruas de Cachoeira, CAPS encaminha ele para o Juliano Moreira

Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira
Após ser liberado do Hospital Especializado Lopes Rodrigues, em Feira de Santana (saiba mais), o jovem que estava sofrendo um surto psicótico em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, voltou às ruas da cidade. Antes dos festejos do 13 de Março (aniversário do município), a mãe denunciou que ele estava portando uma faca (veja aqui). 

Ao voltar às ruas, o jovem continuou com o comportamento agressivo e portando, outra vez, uma faca. Populares reclamaram dos riscos que todos estavam correndo e o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de Cachoeira, com ajuda da Polícia Militar e o SAMU encaminharam ele para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em Salvador. O CAPS emitiu a seguinte nota:

"O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Ana Nery, vem por meio desta nota informar que todas as medidas de sua competência já foram tomadas, esgotando-se todas as opções terapêuticas ofertavas pelo serviço por não aderência ao tratamento. Tendo em vista o risco para si e outros, no dia 11/03/2023, com ajuda da Policia Militar e o apoio da SAMU e guarda municipal conseguimos conter o paciente Robson dos Santos Gonzaga e encaminhamos para internamento no Hospital Psiquiátrico LOPES Rodrigues, em Feira de Santana. Devido à gravidade da situação não foi enviado via regulação, contudo enviamos todos os relatórios mostrando a situação de emergência do paciente comprovando a ideação homicida. Mesmo diante de tal situação o paciente obteve alta médica no referido hospital psiquiátrico retornando à cidade de Cachoeira. Durante o atendimento no hospital psiquiátrico, fizemos a solicitação à Defensoria Pública para que em caráter de urgência fizesse o pedido judicial de internamento involuntário, juntamos para isso laudos e relatórios médicos que atestavam a situação emergencial. O juízo plantonista declinou da competência remetendo os autos ao juiz da cidade de Cachoeira."

"Hoje dia 15/03/2023, o paciente continua agressivo pelas ruas da cidade, o que levou a mais uma vez a equipe do CAPS Ana Nery novamente solicitar os apoios da Polícia Militar/ SAMU, o que foi feito com sucesso e o paciente encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira em Salvador."

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال