Eleição para Conselheiro Tutelar de São Félix pode haver mudança

Há possibilidade de mudança na eleição para Conselheiro Tutelar esse ano na cidade de São Félix, no Recôncavo Baiano. Nas últimas eleições cada pessoa podia votar em até cinco candidatos. Nessa próxima eleição, por recomendação do Ministério Público da Bahia, cada eleitor só poderá votar em apenas um candidato ao Conselho.

Celso Júnior, conselheiro tutelar de São Félix, em entrevista ao Diário da Notícia, fez uma análise sobre esse novo formato. "Essa nova eleição é uma recomendação do Ministério Público, deixando bem claro que não é uma Lei Federal mas, uma recomendação e aí nesse caso pode ter ponto positivo quanto negativo. Antigamente a gente poderia votar em cinco candidatos; agora esse ano com essa recomendação a gente vê a possibilidade de estreitar a quantidade de votantes - a população não é obrigada a votar. Porque assim: você poderia votar em cinco, não eram muitos votantes, agora votando em um acredito que vai ser a minoria do município que vai sair de casa pra votar. Esse pode ser o ponto negativo," disse o conselheiro.

O Projeto de Lei (PL) já está na Câmara Municipal de São Félix e nesta quarta (29/03), foi realizada uma sessão extraordinária para votação, mas, a vereadora Cândida pediu visita no projeto. A próxima sessão extraordinária ficou para ser realizada segunda feira (03/04). Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال