Operação cumpre mandados de busca e apreensão em Muritiba, Cruz das Almas, SAJ e outras cidades da Bahia

Foto: Divulgação MP-BA
Policiais penais foram alvos de uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira, 28/04, no município de Feira de Santana, Muritiba, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus (SAJ) e mais quatro cidades do interior da Bahia. Batizada de 'Operação Sísifo', a ação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana.

Segundo o MP-BA, ao todo, oito agentes públicos são investigados por crimes de prevaricação, favorecimento de entrada de celular em presídio e corrupção passiva e ativa, praticados por associação ou organização criminosa. Eles são suspeitos de fazer parte de um grupo criminoso responsável pela entrada de materiais ilícitos no Conjunto Penitenciário de Feira de Santana.

Entre os alvos da ação, dois servidores foram presos em flagrante incidental. Um por posse de arma de fogo, enquanto o outro por posse de arma, além de tráfico de drogas.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), quatro armas de fogo, diversos aparelhos celulares que seriam levados para os presos, além de entorpecentes e materiais para o armazenamento dos ilícitos, foram apreendidos.

Os mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nos municípios de Irecê, Muritiba, Sapeaçu, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Presidente Dutra e Santa Bárbara, com a finalidade de reunir mais provas sobre os fatos.

A investigação iniciou após constatação pelo MP da “recorrente apreensão de diversos materiais ilícitos com os presos”, especialmente celulares, entorpecentes e armas perfurocortantes, “o que levantou evidências da participação ativa de detentos e de policiais penais”.

Além do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e da SSP, a operação teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e da Unidade de Monitoramento de Execução da Pena (Umep) do MP. (A Tarde)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال