Assassinada com tiros de diferentes calibres, Maqueila era filiada a um partido e queria ser candidata

Maqueila Santos Bastos foi morta a tiros de diversos calibres
Maqueila Bastos, de 32 anos, conhecida por ser alvo de investigações frequentes devido à prática reiterada do crime de fraude na Bahia, foi assassinada a tiros na cidade de Canarana, localizada no norte da Bahia, durante a madrugada desta quinta-feira, 11/05 (saiba mais)

Segundo informação divulgada pelo jornalista Vítor Pinto, Maqueila era filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e tinha intenção de concorrer ao cargo de vereadora. Chegou a ser indiciada por suposta participação na morte de Leandro Troesch, empresário e proprietário da pousada Paraíso Perdido, em Jaguaripe. No entanto, o envolvimento de Maqueila no caso foi descartado em fevereiro deste ano, quando o laudo pericial concluiu que Leandro havia cometido suicídio. 

De acordo com informações fornecidas à imprensa pela Polícia Civil, o corpo de Maqueila foi encontrado sem vida e com as mãos amarradas em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Baixa do Vigário. Junto ao cadáver, foram encontrados cartuchos de três armas de diferentes calibres.

Testemunhas relataram que Maqueila havia chegado ao povoado de Capivara, também situado na zona rural de Canarana, apenas alguns dias antes do ocorrido. A identidade do assassino e a motivação do crime ainda são desconhecidas, e serão investigadas pela delegacia local.

A Polícia Civil nunca pôde determinar com precisão a quantidade de inquéritos de estelionato em que Maqueila estava envolvida. No entanto, em março de 2022, a delegada Francineide Moura revelou que a baiana tinha deixado um rastro de vítimas. (Blog do Valente)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال