Secretário de Cachoeira, Nal Nego Bom fala sobre a morte precoce do seu filho

Nal Nego Bom e seu filho Nadson Silva
Nailton dos Santos, popularmente conhecido como Nal Nego Bom, Secretário de Políticas de Reparação e Promoção da Igualdade Racial de Cachoeira, falou com a reportagem do Diário da Notícia sobre a perda do seu filho, Nadson Silva, de 21 anos, no último dia 03/05, por problemas de saúde.

"É um momento que a gente pede muito a Deus muita força, nesse momento muito triste que a gente vem passando: eu, a mãe, os irmãos, as tias dentro de casa e a gente não vê nosso filho mais. A gente fica muito sentido mesmo na falta de um filho que é um pedaço grande de nós," disse.

Durante a entrevista, Nal Nego Bom contou um pouco da trajetória do seu filho e sobre a causa da morte dele. "Eu formei ele no Colégio Estadual da Cachoeira e em seguida ele foi convocado para Marinha, onde ele levou um pouco mais de um ano. Quando ele saiu da Marinha já voltou doente e a gente se preocupando muito com essa doença dele que foi uma doença fatal e a gente não esperava essa situação. O problema, segundo os médicos, foi nos rins. Depois que ele veio pra Bahia não tava bebendo mais água, ele teve alguns treinamentos na Marinha muito pesado, ele vinha sempre reclamando, inclusive até que um dia eu sentei com ele e falei para vir embora e ele falou: "pai vou ficar porque já tá terminando o meu mandato na Marinha." Quando ele voltou, já voltou com esse problema renal e nós lutamos muito. Ele ficou internado no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, depois nós viemos para Cachoeira ficou no hospital daqui e depois demos entrada no hospital de São Félix e no dia 3 [de maio] ele veio a óbito," revela.

O filho de Nal, Nadson Silva, quando faleceu tinha apenas 21 anos. "Foi uma notícia muito triste que abalou a cidade da Cachoeira. Ele um jovem de 21 anos, iria completar 22 no dia 12/05, na sexta-feira, ficou uma perda muito grande para todos nós."

Ainda durante a entrevista Nal falou sobre o treinamento que seu filho tinha na Marinha. "Esse treinamento lá na Marinha ele falava que era um treinamento pesado, inclusive com banho de água gelada, que bebia água suja. Algumas pessoas já me falaram que teve outros fatos de alguns outros meninos que já passaram por isso e perderam a vida, jovens novos na idade de 20 22 anos também."

Ao final da entrevista, Nal Nego Bom falou como ele e a família estão suportando a dor da perda do seu filho e de onde eles estão tirando forças. "Nós temos pedido muita força a Deus e aos Orixás pra gente seguir em frente com a nossa vida e eu sei que é um momento difícil, pois um pedaço que saiu de mim, que é grande mesmo, não vamos mais vê-lo. Mas, nunca esqueço do meu filho que vai estar sempre ao meu lado," finaliza. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال