Quatro pessoas morrem e 14 ficam cegas após uso de colírio contaminado com superbactéria

Foto: Ilustrativa | Pixels 
Ao menos quatro pessoas morreram e 14 ficaram cegas nos Estados Unidos após contraírem uma bactéria rara com o uso de um colírio contaminado. Conforme o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, a bactéria é resistente a medicamentos.

Até o momento, 81 casos de contaminação pela bactéria Pseudomonas aeruginosa após uso do colírio foram identificados nos Estados Unidos. Além das quatro mortes, 14 pessoas perderam a visão e outras quatro precisaram retirar os globos oculares por cirurgia.

Os casos foram identificados em 18 estados dos Estados Unidos. Segundo o CDC, a maioria dos pacientes usou colírios das marcas EzriCare e Delsam Pharma, fabricados pela Global Pharma Healthcare, na Índia.

Com os relatos, inspetores de saúde visitaram a fábrica na Índia e descobriram problemas no processo de fabricação e testagem do produto.

Em fevereiro de 2023, a agência americana Food and Drug Administration (FDA), equivalente à Anvisa, emitiu um comunicado alertando a população para não comprar os colírios e os produtos foram recolhidos das farmácias. (Itatiaia)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال