Parte do telhado da Estação Ferroviária de São Félix desabou

Foto: Adriano Rivera/Diário da Notícia 
A Estação Ferroviária de São Félix, a antiga Central da Bahia, datada de 1881 é um patrimônio da União que está integrada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Há algum tempo o município vem solicitando ao órgão uma intervenção nesse espaço muito importante para região, mas, até o momento nenhuma melhoria foi feita por parte do Departamento.

Esse patrimônio histórico da cidade de São Félix está em ruínas há muito tempo e ontem (27/07), pela manhã, com as fortes chuvas que caíram na região, o resto que sobrava da cobertura externa da estação desabou. Vale ressaltar que na Estação alguns pontos são utilizados como comércio - alí já teve salão de beleza, uma igreja e ainda hoje tem uma oficina mecânica. Porém, nessa cobertura que caiu ontem, funcionava uma oficina de motos, mas, no momento do desabamento não havia ninguém no local. 

A população sanfelixta pede uma intervenção urgente por parte dos órgãos competentes, pois, um patrimônio da magnitude da Estação Ferroviária, antiga Central da Bahia, não pode se perder, como vem se perdendo, por descanso de algumas autoridades. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال