UHE de Pedra do Cavalo realizou Exercício Prático de Simulado de Emergência em Cachoeira, São Félix e Maragogipe

A Usina de Pedra do Cavalo e as Defesas Civis de Cachoeira, Maragogipe e São Félix, no Recôncavo Baiano, promoveram neste domingo (09/07), às 10 horas da manhã o Exercício Prático de Simulado de Emergência envolvendo os três municípios.

O Simulado teve como objetivo orientar, treinar e capacitar as pessoas e órgãos de segurança dos municípios a agir em uma eventual situação de emergência. A atividade contou com a participação de 1548 moradores das três cidades e a atuação direta de mais de 150 profissionais, incluindo empregados da usina, consultores e representantes dos órgãos de segurança e defesas civis.

“Como primeiro exercício simulado foi uma experiência de sucesso. Precisamos de comunidades mais preparadas para situações de emergência. Juntos, governo, empresas e população, devemos construir sociedades mais resilientes e seguras”, Osny Bonfim, coordenador Adjunto da Defesa Civil do Estado da Bahia

“O simulado é um exercício que nos permite analisar todas as possibilidades e necessidades de uma situação de emergência. Neste exercício, ficou claro que uma atuação conjunta é capaz de fazer a diferença e que estamos no caminho certo para vivenciar uma cultura de segurança cada vez mais sólida nos municípios”, afirma Dejair Lima.

É sempre importante reforçar que a Usina de Pedra do Cavalo está em condições seguras e é monitorada 24 horas por dia durante os sete dias da semana.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال