Em dez dias, 4 escorpiões são encontrados numa residência de São Félix

Foto: Adriano Rivera/Diário da Notícia 
Ao lado da estação ferroviária de São Félix, onde tem algumas residências, os moradores encontraram uma grande quantidade de escorpiões. Somente em uma residência foram encontrados 4 escorpiões nos últimos 10 dias.

A situação fica preocupante porque segundo os moradores, o escorpião encontrado é o amarelo e ele é peçonhento - caso venha picar uma criança ou um idoso pode ocasionar a morte.

Leia também: Bebê morre com suspeita de picada de escorpião na Bahia

Conforme as informações, nesse período do ano há uma grande incidência de escorpiões e está aparecendo em várias cidades do Recôncavo Baiano.

Entramos em contato com a vigilância sanitária de São Félix que estará fazendo um momento de orientação e capacitação com os moradores do município no sentido das pessoas evitarem entulhos nas suas residências, blocos, tijolos, telhas, lixos em geral que pode servir de morada para os escorpiões. 

A estação ferroviária de São Félix é um patrimônio da União e está completamente abandonada, a vigilância sanitária ficou de entrar em contato com a secretaria de infraestrutura do município para fazer uma limpeza no interior da estação. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال