São Félix: moradora denuncia desmatamento em fazenda e diz temer que aconteça um desabamento sobre as casas

Foto: Adriano Rivera/Diário da Notícia 
Moradora da cidade de São Félix, no Recôncavo Baiano, conhecida como Nal, fez uma denúncia ao Diário da Notícia sobre o desmatamento que um empresário, atual proprietário da antiga Fazenda Amorim, está fazendo nas imediações da Caanga.

Segundo Nal, ela mora no local há mais de 40 anos e nunca teve problemas com quedas de pedras e areia sobre seu imóvel. "Nunca aconteceu uma pedra descer [na minha casa], mas, depois que ele começou a fazer o desmatamento nós começamos a sofrer com terra caindo em cima da casa da gente. Teve um dia que a gente quase morre! Uma vez fomos na casa dele e ele disse que "não mandou a gente fazer casa ali embaixo, não". Só que quando ele comprou a fazenda nós já morávamos alí," ressalta.

Durante a denúncia, Nal disse que o proprietário da fazenda está derrubando árvores sem autorização de órgão ambiental competente. "Ele tá desmatando, tirando árvores grandes e o Ibama tá fazendo o quê que ainda não viu isso?! Tem que ver porque se não ele vai matar todo mundo lá embaixo. Quando a gente fala ele diz que não mandou a gente comprar a casa lá embaixo, não sabendo ele que a gente está lá antes dele comprar. Eu tenho documento de usucapião, moro aqui há muito tempo," diz.

Os imóveis e a fazenda ficam na rodovia que liga São Félix à Maragogipe, em direção a Caanga, nas proximidades da área de calçamento. Segundo Nal, o atual proprietário da antiga fazenda Amorim, está fazendo uma pista no local. "Dizem que ele tá fazendo uma pista lá em cima. O que ele vai fazer eu não sei, só que ali não pode desmatar porque a água vai infiltrar e as pedras vão descer e a gente pode morrer aqui embaixo," disse a denunciante temendo o pior.

Antes de finalizar, Nal fez um apelo chamando a atenção das autoridades. "Quero aqui chamar a atenção do Prefeito, vereadores que ganham nossos votos e diz que trabalham pelo povo, por favor, vejam o que o empresário vai fazer ali para não matar a gente cá embaixo," clama. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال